quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Susto? Medo? Não tenho.

O Gabriel nunca teve medo de filme de terror.
As vezes, os amigos do beisebol, veem filme de zumbi, de fantasmas.
Mas, o Gabriel se mostra indiferente.
Olha como uma cena normal.

Eles sempre dizem: Assistir com o Gabriel não tem graça, ele nunca se assusta.

Neste final de semana, eu percebi que ele não entende o que acontece.
Não consegue vivenciar o filme.
Não leva susto.
Não fica apreensivo de aparecer um mostro de repente.

Mas, se ele vê um filme que alguém é maltratado, ele fica triste.
Ele consegue entender e fica cabisbaixo.

Logo, eu concluo que ele só consegue entender coisas que ele passa ou que vive.
Fatos que ele nunca presenciou, ele não entende.

Lembro de um episódio muito engraçado que aconteceu no passado.....

O pai estava vendo um vídeo que mostrava um carro andando pela estrada.
E de repente aparece um zumbi.
Eu levei um baita susto.
A Nath quase caiu da cadeira.

Aí foi a vez do Gabriel......

Pai: Gabriel venha ver um vídeo, olha que legal.
Gabriel: Tá.
O carro começa a  andar pela estrada e aparece o zumbi e o vídeo para.
Gabriel: Não entendi pai?
(eu e nath gargalhando)
Pai: É que você não prestou atenção, vou mostrar de novo.

O carro começa a  andar pela estrada e aparece o zumbi e o vídeo para.
Gabriel: E? Porque vocês estão rindo?
Pai: É para você levar susto com o zumbi.
Gabriel: E porque tenho que levar susto?!?!

O mundo DPAC realmente é um mundo que ainda não consigo entender.

Um comentário: